20 de novembro de 2008

Culinária expansiva online - para quem vive fora de Portugal



No decorrer da Culinária Expansiva tenho recebido vários e-mails de pessoas que vivem noutros países e que gostariam de participar neste meu projecto.

Considerando que o objectivo da Culinária Expansiva é exactamente se expandir, resolvi criar a versão Culinária expansiva online, que vai permitir conectar-me a pessoas que pela sua posição geográfica estavam impossibilitadas de participar.

Assim, irei lançar algumas receitas exclusivas para participantes que residam fora de Portugal, que após o processo de selecção, que continuará a ser por e-mail, irão receber uma receita com respectivos ingredientes que terão que adquirir para a refeição, cuja confecção será por mim orientada à distância.

Cada participante tranformar-se-à num chefe, bastando para tal que disponha de um computador ligado à Internet com Webcam e micro instalado na sua cozinha.

A imagem captada será transmitida em directo e em alguns casos poderá ter uma audiência em minha casa ou noutro local, permitindo assim expandir a partilha de emoções entre pessoas que de um lado e do outro poderão comunicar sobre os alimentos que se destacam em cada sessão.

Para além do equipamento informático será ainda necessário que cada participante tenha a sua cozinha bem iluminada, permitindo que a webcam possa captar uma boa imagem. Será ainda imprescindível que todo o processo seja fotografado e/ou filmado.



Sem comentários: